A equipe da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Santana de Parnaíba, composta por servidores treinados pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), realizou atualizações no relatório de mapeamento das áreas de risco do município. Com base no estudo produzido em parceria entre o IPT e a Prefeitura em 2021, os servidores fizeram novas imagens, cruzaram os dados e apontaram sugestões de intervenções.
- Leia mais: Investimentos em segurança pública mantém Santana de Parnaíba como a cidade mais segura do Brasil
Conforme o trabalho realizado entre os meses de outubro de 2023 a março 2024, Santana de Parnaíba conta com 29 áreas, subdivididas em 69 setores com riscos de escorregamentos e inundações, em várias regiões. A lista atualizada é composta pelos bairros Cento e Vinte, Cidade São Pedro, Fazendinha e Jaguari, entre outros.
O objetivo de retratar a situação atual é partir para a prática das ações e diminuir, ou até mesmo eliminar, os riscos apontados, tais como limpeza do sistema de drenagem e realização de palestras aos moradores locais, voltadas à conscientização ambiental.
Leia também: Chegada do tomógrafo de última geração é mais um passo para a entrega do novo hospital de Santana de Parnaíba
Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba