Os fortes investimentos da Prefeitura de Santana de Parnaíba em segurança têm proporcionado importantes resultados à cidade. De acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo – SSP, Santana de Parnaíba segue como a mais segura da região metropolitana de São Paulo e ainda apresentou redução expressiva em alguns indicadores criminais.
- Leia mais: Colégio Prof. Carlos Alberto de Siqueira é o 28º entregue nos últimos 10 anos em Santana de Parnaíba
Na comparação entre o ano de 2022 e 2023, por exemplo, o município apresentou queda de 58,33% em homicídio doloso, 7,59% em roubo, redução de 27,50% em roubo de veículos e 13,89% em furto de veículos, além de não apresentar nenhuma incidência nos crimes de latrocínio.
O efetivo da Guarda Civil Municipal conta com 381 profissionais que frequentemente realizam operações de prevenção no município, como a “Operação Cidade Segura” que realiza bloqueios em pontos estratégicos da cidade a fim de reduzir possíveis ações criminosas. Além de outras ações que fazem com que Santana de Parnaíba se mantenha no posto de mais segura da região metropolitana desde 2014.
- Leia mais: Eleitores com título cancelado ou suspenso têm até 8 de maio para regularizar sua situação
A permanência como a cidade com os menores indicadores criminais se deve às políticas públicas realizadas pela gestão ao longo dos últimos 10 anos, entre as quais estão os treinamentos contínuos da GCM, aquisição de armas e equipamentos, novas viaturas, implantação de iluminação de LED em todo o município, a implantação da Delegacia de Defesa da Mulher e do Espaço de Proteção e Amparo para as Mulheres, e da Patrulha Guardiã Maria da Penha.
Leia também: Figurantes podem se inscrever no Drama da Paixão de Santana de Parnaíba até o dia 9
Fonte/Foto: SECOM-Santana de Parnaíba
[…] Leia mais: Santana de Parnaíba apresenta redução nos índices criminais e permanece como a cidade mais segur… […]
[…] Leia mais: Santana de Parnaíba apresenta redução nos índices criminais e permanece como a cidade mais segur… […]