Com o intuito de alegrar o Natal das famílias parnaibanas, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou nos dias 12 e 14 de dezembro a entrega das sacolinhas da Campanha Natal Solidário 2023. As entregas aconteceram na Arena de Eventos (Centro) e na Arena de Esportes (Fazendinha).
A ocasião contou com a participação do Papai Noel, que animou e interagiu com o público presente. Neste ano foram entregues mais de 5 mil sacolinhas, compostas por roupas, calçados e brinquedos novos para as crianças cadastradas nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além de serem entregues nas unidades, o Fundo Social de Solidariedade também está entregando brinquedos nas ruas do município.
A presidente do Fundo Social, Vanessa Ferreira esteve presente no evento e relatou, “Falta palavras para mim descrever a alegria que eu tenho no peito de todo ano proporcionar esse conforto para vocês, é simples mas é um trabalho que demora meses e meses para ser feito e quero agradecer todos os colaboradores que ajudaram de coração”.
O prefeito Marcos Tonho também esteve presente para prestigiar a entrega das sacolinhas e conversou com o público presente.
“Estar aqui hoje com a vice-prefeita e junto com a primeira-dama é uma alegria para o meu coração de fazer as pessoas e as crianças felizes que hoje saem daqui com o brinquedo, com a roupa, com o amor dos pais e eu desejo que vocês tenham um feliz natal e um feliz ano novo de muita luz”, declarou o prefeito.
Além da Campanha do Natal Solidário, o Fundo Social de Solidariedade também realiza diversas outras ações como: Programa Mãe Parnaibana, Campanha do Agasalho, Mega-Bazar, Casamento Comunitário, Guarda Mirim, Parceiros do Futuro, Viva Leite e muitos outros.
Vale ressaltar que as sacolinhas de natal são montadas com apoio de pessoas que se engajam com a causa, como moradores da cidade, funcionários públicos e empresários, que compram brinquedos, conjunto de roupa e um par de sapatos para compor o presente de final de ano das crianças.
Leia também: Santana de Parnaíba tem redução nos índices criminais de agosto a outubro
Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba