Após 15 rodadas e quase 200 gols registrados em quatro meses de bola rolando no Campeonato de Futebol de Santana de Parnaíba 2024, os times União de Minas e Sem Time Só Resenha conquistaram os títulos da 3ª e 2ª divisão. Na ocasião das grandes finais, disputadas no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva no dia (7/7) às 8h e 10h, a organização premiou ainda os artilheiros e o time menos vazado nas quatro fases da competição.
Com gols de Thiaguinho Francisco (União de Minas) aos 10 minutos do primeiro tempo, e de João Vitor (Unidos da Fazendinha) aos 11 minutos do segundo tempo, o título da terceira divisão, com arbitragem de Fábio Santos, foi definido nos pênaltis, com União de Minas 4 x 2 Unidos da Fazendinha.
Já na segunda divisão, os gols de Jorginho e Geovane garantiram a taça para o Sem Time Só Resenha 2 x 0 Função do Morro, sob a arbitragem de Sérgio de Oliveira.
O troféu de artilheiro da terceira divisão ficou para o jogador Cesar (Cesão) Silva dos Santos, do União de Minas (15 gols), e o da segunda divisão para Johnatan Rodrigues Cavalcante, do Real Aliados (nove gols). A defesa menos vazada ficou para o Deportivo Sampa, da terceira divisão, que tomou apenas oito gols.
Finais Veteraníssimo e Veterano
Já no sábado (6/7), o União do Morro foi o campeão da categoria veterano em cima do Viracopos, com o placar de 0x0 no tempo normal, a decisão se deu nos pênaltis e o União do Morro venceu por 3×2.
O Veteraníssimo foi entre Nacional e Milan também com o placar de 0x0 no tempo normal, mas nos pênaltis o Milan se sagrou campeão vencendo por 5×4.
Durante as partidas ainda foram premiados com o troféu de artilheiro do Veteraníssimo o jogador William (Jardel) Meira Bernardes, do Nacional (20 gols), e o do Veterano para Diego (D9) Santos Augusto, do União do Morro (15 gols). A defesa menos vazada ficou para o Nacional, do Veteraníssimo, que tomou apenas 17 gols e Viracopos, no Veterano com 11 gols.
O encerramento do Campeonato de Futebol de Santana de Parnaíba 2024 será no dia 13/7, sábado, às 18h45, com Viracopos e São Luiz disputando o título da 1ª divisão.
Leia também: Campanha de vacinação contra gripe termina no próximo domingo (14)
Fonte: SECOM/PMSP – Foto: Jurandir Costa/SECOM/PMSP