O maior presépio articulado ao ar livre do Estado de São Paulo ganhou novos significados na noite de Natal (25/12).
Com exposição na Praça 14 de Novembro em Santana de Parnaíba desde o início de dezembro, o espaço com mais de 200 metrosquadrados virou reflexo de amor, generosidade, esperança e sentimento fraterno, advindos do nascimento do menino Jesus.
Na liderança das atrações do “Natal de Luz” que mais receberam moradores e turistas, o presépio articulado conta com mais de 30 peças que se movimentam. O cenário montado em uma infraestrutura de madeira e cobertura de sapê encanta a todos por seus personagens natalinos e produção de brilhar os olhos.
Com variados ambientes instagramáveis, iluminados em meio a uma super decoração com mais de 500 mil micro lâmpadas de LED (exemplos do tobogã, túnel, Centro Histórico e entrada da cidade), o Natal de Luz de Santana de Parnaíba pode ser visitado até o dia 6 de janeiro.
Conforme tradição da igreja Católica, na data dedicada aos Reis Magos, que visitaram Jesus no presépio após serem conduzidos pela estrela, é realizada uma celebração popular herdada pela colonização e marcada pela riqueza da miscigenação.
O acender das luzes da decoração natalina de Santana de Parnaíba é realizado a partir das 18h, todos os
dias da semana. Acesso livre, estacionamento no Bolsão.
Folia de Reis
Em Santana de Parnaíba, a festa será promovida com o grupo “Companhia de Folia de Reis”, em frente
ao Coreto na Praça 14 de Novembro, a partir das 19h.
- Leia mais: Defesa Civil de Parnaíba está realizando o “Projeto de Férias” para crianças e adolescentes
Haverá encenação de bonecões (representando os três reis do Oriente) embaixador, foliões, pastorinhas, músicos entoando canções, contação da história do nascimento de Jesus e de como os três Reis Magos chegaram à Belém.
Na ocasião, os fiéis contarão com um mastro para amarrar fitas e fazer três pedidos (uma para cada rei), com o que desejam para o Ano Novo.
Leia também: Prefeitura de Santana de Parnaíba faz grandes investimentos por toda cidade
Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba – Foto: Reprodução/Facebook/Pref. Santana de Parnaíba